top of page

Tipo de serviço

Perguntas relacionadas com o tipo de serviços, estilo de massagem e abordagem, ambiente, variáveis a ter em conta durante a sessão.

A massagem não é um ato puramente mecânico e aplicado de forma automatizada. Ela é uma dança que tem um objetivo, uma duração, um ritmo e uma forma de tocar.

Procuramos ser consistentes, eficazes e criar uma experiência positiva- focada no bem-estar, num corpo mais móvel e mais disponível para o movimento. Proporcionamos oportunidade de recuperação após o treino, trabalho ou lesão.  

Ir para cima

»

Pode explicar-me como será a minha massagem?

A massagem é um nome dado à modalidade terapêutica. É como a palavra "ginástica", "futebol" ou "corrida" - não apontam para "a minha corrida" ou "a minha ginástica"- apenas indicam o tipo da modalidade desportiva que se desdobra em várias correntes e estilos, cada uma com a sua dinâmica e especificidades.  

A massagem para ser aplicada, precisa necessáriamente da pessoa a quem se aplica. É a pessoa que irá determinar a forma de abordagem, a estratégia para aplicar o toque, estilo do toque e as sequências para melhor encadear os movimentos. Tudo isso terá a ver com a "pessoa" "naquele momento", "naquele estado físico" e com "necessidades específicas" daquele momento particular. 

»

Que estilo de massagem pratica?

O estilo da massagem remete para a escola que lhe serviu de base técnica/teórica.

Cada estilo tem as suas preferências, conhecimento e filosofia.

No nosso espaço a massagem é construída tendo por base os objetivos. A partir destes, escolhe-se uma estratégia para melhor lidar com a situação/pessoa/momento. 

P.ex., massagem desportiva indica um estilo mas não indica se será igual para um atleta profissional de ténis ou para um atleta amador que pratica musculação.

P.ex., massagem de bem-estar indica a modalidade mas não indica o estilo que será escolhido para um caso de pessoa de sexo feminino com algum grau de timidez, algo nervosa e pessimista e que tem um trabalho sedentário ou um outro caso de uma pessoa de sexo masculino, da mesma idade, fisicamente ativo, muito sociável e positivo. 

»

Nunca fiz uma massagem mas tenho curiosidade em experimentar. Posso fazê-lo?

Sim, claro. Experiências novas desafiam os limites da nossa zona de conforto e enriquecem-nos, fazem sair da rotina e ajudam estimular o corpo e a mente.

»

Não tenho a certeza se irei gostar de ser tocado/a. Acha que posso experimentar?

As vezes a aversão ao toque indica problemas mais profundos, traumas do passado ou complexos ativos que não sabemos superar eficazmente.

Se o seu caso é este (pode até pensar que é apenas timidez), procure primeiro perceber as origens ou consultar um profissional apto para lhe prestar esse apoio.
 

»

Não gosto que me mexam no cabelo/nos pés/no rosto. De resto, estou à vontade. Posso fazer uma massagem?

Sim, pode. É bom ter um diálogo sincero e aberto no primeiro contato e avisar a pessoa que lhe vai fazer a massagem sobre certas restrições em relação ao corpo. De certeza que o massagista saberá ajustar a massagem tendo por base esta informação.
 

»

Tenho um treino à noite. Posso fazer uma massagem desportiva antes do treino?

Aconselhamos não menos de 4 horas entre a massagem e o treino. A nossa massagem desportiva tem por objetivo a recuperação pós treino. 

Após a massagem, recomendamos um período de descanso para integrar o estímulo e recuperar a atividade (ativação muscular, estabilidade, etc)

Demasiada atividade como exercícios explosivos ou pliométricos, logo a seguir à massagem, poderão expor o corpo às lesões.

»

Tenho uma dor muito forte que me impede fazer alguns movimentos. Já tomei um anti-inflamatório mas a dor continua igualmente forte. Poderão fazer alguma coisa para me ajudar a aliviar a dor?

Sim, estamos a atuar para atenuar/eliminar a dor musculoesquelética. A massagem e a mobilização dos tecidos moles juntamente com a mobilização articular podem ajudar a reduzir a dor e a dessensibilizar a área circundante, dando alívio imediato e posterior à sessão (horas ou dias). No entanto, cada caso tem as suas particularidades, para mencionar alguns: a gravidade da lesão, mecanismo da lesão (contusão, estiramento, rotura), a sua evolução (a melhorar, estagnada, a piorar), estadio (pico inflamatório), bem como fatores pessoais (idade, saúde em geral, qualidade do tecido conjuntivo tolerância à dor e o seu limiar, etc) 

»

Há tempos fiz uma massagem e era demasiado leve. Não senti efeitos e gostava de saber se a vossa massagem é forte?

De forma muito geral, a nossa massagem tem as seguintes qualidades: é firme, é dinâmica, é profunda, ampla, forte, incisiva e intensa. 

»

Com quanta frequência aconselha fazer a massagem terapêutica?

 

Trabalhamos para os resultados e para não precisar de nós após uma sessão.

No entanto, a magnitude da dor (foi o que o trouxe até nós), o processo adaptativo e a capacidade de melhorar a condição (fatores muito pessoais e variáveis) serão decisivos para o outcome terapêutico.

Por isso, em alguns casos, pode ser positivo repetir a massagem. Nestes casos aconselhamos um período de descanso de 4 a 7 dias. 

»

Qual é a melhor altura do dia para uma massagem?

A melhor altura para a massagem é aquela que é melhor para si. Precisa de reservar tempo livre para estar presente na sessão sem stressar com os compromissos, sem receber chamadas urgentes. 

Tenha em atenção que em muitos casos, no pós massagem (apx. 1 hora depois da sessão), poderá sentir o corpo bastante relaxado e uma vontade de dormir. 

Reservar um tempo depois da sessão de massagem para fazer um "reset" reforça e potencializa o seu potencial terapêutico. 

»

Fazem massagens anti-celulite?

Não.

»

Fazem drenagem linfática?

Não.

»

Fazem massagens de relaxamento?

Não.

»

Fazem massagens para casais (simultânea)?

Não.

»

Têm algum tipo de pack para as vossas massagens?

 

Não. 

»

Não podemos garantir o atendimento telefónico rápido, podendo ser necessário mais tentativas para entrar em contato. Regra geral: não atendemos telefone durante as sessões. Se ninguém atender, por favor tente um pouco mais tarde.  

»

Não precisa de trazer nada para a marcação, nem ter uma roupa especial. Serão usadas toalhas que serão fornecidas por nós. 

»

Evite trazer acompanhantes para a sua marcação. Não conseguimos acomodar mais de 1 pessoa na sala de espera. 

Vida ativa, inspirada e produtiva

bottom of page