top of page

Antecipe o verão! Ponha-se em forma!

Siga estes conselhos fáceis e viva ainda mais a alegria de um corpo saudável, bonito e sempre jovem!

Atividade física regular - pratique exercício intenso mas não agressivo. Elabore e siga um programa de treino que varie os exercícios e não se centre em apenas um grupo muscular ou parte do corpo. Lembre-se, o exercício deve trazer alegria e bem-estar, é possível que no dia seguinte fique com algumas dores mas evite um ritmo desajustado para a sua condição física. Aumente a intensidade gradualmente. Faça exercício aeróbico pelo menos três vezes por semana. Se tiver dificuldades em criar um plano de exercícios, consulte um personal trainer ou monitor do ginásio.

Dieta saudável – coma de tudo um pouco mas de acordo com um plano previamente elaborado para ser mais fácil de controlar e de quantificar aquilo que come.

Faça um plano semanal e evite “pequenos pecados” ao longo do dia. Se tiver dificuldades em fazer o seu plano alimentar leve e variado, contacte um nutricionista. Pode igualmente “espreitar” alguns blogues de comida saudável para conhecer receitas leves e saborosas e com produtos que ajudam à digestão.

Durma o suficiente – é imperativo descansar bem após cada treino ou dia de trabalho. Enquanto descansa o seu corpo cria defesas para combater radicais livres e neutralizar produtos de metabolismo que se vão gerando durante os exercícios. Também é durante o sono que o nosso corpo produz hormonas de felicidade. Após uma boa noite de sono a pele fica mais lisa, luminosa e com um aspeto mais fresco. E é isso que se pretende, não é?!

Beba muita água ou, se prefere, infusões.

Camomila, cavalinha, zimbro, cidreira e chá verde são ótimos drenantes e têm um sabor igualmente agradável.

Se trabalha num escritório, beber água vai lhe obrigar a fazer pausas e vai fazer com que se mexa mais.

Posts Recentes
Arquivo
bottom of page