top of page

Como escolher uma massagem.


Na hora de decidir que tipo de massagem mais se adequa às suas necessidades, tente responder às questões mais relevantes como a duração da massagem e se procura uma massagem localizada ou de corpo inteiro. Definir um motivo de consulta pode ajudar focalizar a sua atenção no tipo da massagem que pode ser bem-estar físico (devido ao cansaço) ou emocional (devido ao stress).

Para o ajudar nesta tarefa, aqui vai um exemplo de questões-chave que considero relevantes para uma escolha saudável e ajustada não apenas às suas necessidades mais óbvias mas também à sua forma de vivenciar o toque.

Se o objetivo for apenas relaxar e ter um momento de descontração, talvez uma massagem de relaxamento corporal seja a mais adequada. Esta irá atuar sobre músculos tensos e procurar dissipar tenção acumulada devido ao stress diário e pressão psicológica que se coloca sobre nós em diversas situações laborais e familiares.

Se o objetivo for não apenas relaxamento físico más também emocional, procurando um momento de reflexão e de tranquilidade, talvez a escolha mais acertada seja a massagem holística que vai servir de ponte entre o subtil mundo emocional e outro, físico- a realidade percepcionada através do corpo.

E para que a experiência seja o mais positiva possível, terá também de decidir se pretende que todo o corpo seja trabalhado ou se quer optar pela massagem localizada.

Assim, evitar-se-á desconforto emocional e retração em vez da descontração que se pretende.

Lembre-se, o toque aplicado no momento certo e na medida certa, tem um efeito poderoso sobre o bem-estar.

Ainda que a massagem seja classificada como relaxante, o seu efeito só surgirá se efetivamente existir uma dinâmica, embora invisível, entre o facilitador (massagista) e o recetor (massajado). É todo um processo que se torna arte a medida que se vai estabelecendo um link emocional e que permitirá a energia ativada pelo toque fluir naturalmente e sem restrições (bloqueios). E para isso, o conforto emocional é de acrescida relevância.

Se mesmo assim, ainda tiver dúvidas e precisar de esclarecimentos, não hesite em entrar em contacto comigo!

Se preferir saber mais sobre a massagem, não deixe de ler este blog! Clique no link e deixe-se levar pela leitura!




Posts Recentes
Arquivo
bottom of page