top of page

Sobre mim

Sempre disse que se eu não fosse massagista, seria escultor ou pintor. Trabalhar com as mãos sempre me deu muita alegria. Criar algo através das mãos dá-me uma sensação de bem-estar indescritível.

Sempre gostei do movimento e do desporto, e sempre fui uma criança ativa. Interessava-me por tudo que envolvia o movimento: dança, artes marciais e mais tarde - artes plásticas como o desenho e a pintura.

Ser massagista permitiu-me voltar às origens, ser livre e feliz, sentir a leveza do espírito e a alegria do movimento e ao mesmo tempo poder criar – a dança terapêutica das mãos e do corpo.

Digo sempre aos meus clientes e amigos que quando estou no gabinete a atender as pessoas – sou eu, por inteiro. Os desafios que apresenta cada indivíduo, a responsabilidade e a exigência de cada caso são largamente compensados pela satisfação de poder ajudar a cada cliente.

As trocas de energia que se estabelecem durante a sessão são tão incrivelmente intensas que fazem-me esquecer o cansaço derivado da exigência física de cada massagem.  

Massagem e terapias manuais permitem-me ser completo, inteiro, indivisível.

A gratidão que sinto por ter encontrado na massagem a infinita possibilidade de evoluir não apenas enquanto profissional mas em grande medida enquanto ser humano, faz-me crer que estou no caminho certo e isso dá-me enorme vontade de continuar.

E quando vejo a alegria no rosto de alguém que fica sem dores ou alguém que após a sessão de massagem fica de novo com vontade de caminhar e de viver a vida sem estar a preocupar-se com a dor, imediatamente sei que estou precisamente onde deveria estar.

Posso dizer-vos sem qualquer exagero que o caminho que venho a fazer desde 2005 tem sido rico e gratificante graças a vocês, meus clientes e amigos!

..

Denis Getman

IMG_20220620_155411.jpg

Minha missão

A minha missão enquanto profissional de massagem e de terapias manuais passa pela construção do conhecimento e pela divulgação da informação junto do público geral bem como junto dos profissionais.

Considero-me responsável pelo trabalho que faço e desta forma pretendo contribuir para o aumento da qualidade de vida das pessoas que procuram os meus serviços.

Sinto a necessidade de desenvolver a capacidade técnica, o conhecimento científico e também a sensibilidade táctil e a capacidade de captar e de interpretar a informação inerente a avaliação (qualitativa e/ou quantitativa) prévia, do estado geral do corpo como um todo ou dos tecidos e/ou articulações em particular, testes e diagnósticos específicos que visam aumentar o conhecimento acerca do conjunto pessoa-patologia.

Para além disso, acho estimulante o desafio de trabalhar com pessoas que procuram o bem-estar e estou muito empenhado no desenvolvimento das minhas capacidades para poder corresponder as necessidades de relaxamento físico ou psicológico devidas aos factores destabilizadores do bem-estar, como por ex. tensão mental ou emocional, má qualidade do sono e consequentemente, a fraca recuperação das energias.

É uma necessidade crescente devido às exigências do mundo moderno, onde o grupo mais afectado, ao meu ver, são aquelas pessoas que ocupam cargos com altos níveis de responsabilidade, estudantes e pessoas com uma predisposição natural ao stress.

A abordagem artística através da visão alargada da massagem e de uma aplicação mais criativa, intuitiva e por vezes espontânea fazem com que este trabalho seja uma verdadeira arte conduzida pela inspiração e pelo fascínio.

Para concluir, queria sublinhar a importância e a eficácia das técnicas manuais em geral e da massagem em particular para a prevenção, manutenção do bem estar, manutenção da beleza, recuperação, relaxamento, auto-conhecimento e desenvolvimento pessoal.

Massagem mostra-se consideravelmente eficaz para muitas disfunções musculares, articulares, circulatórias, emocionais. A massagem, através das mais variadas técnicas e métodos da aplicação, consegue resultados por vezes extraordinários e encontra a sua aplicação em estética do corpo e rosto, desporto, recuperação pós traumáticapatologias músculo-articulares crónicas e também como parte integrante de um estilo de vida saudável.

A minha missão então abrange um aprimoramento constante de um conjunto de competências e de qualidades profissionais e pessoais baseado no fascínio pela actividade em questão.

bottom of page