top of page

Maiamassagem- com que contar aquando da visita



Gabinete de massagem desportiva e de recuperação

O que faço:


Maiamassagem foca-se principalmente em três áreas de intervenção, dividindo-as apenas para o efeito da definição dos objetivos gerais e que são Desporto, Recuperação e Bem-estar físico.


O lema que Maiamassagem usa é "Vida ativa, inspirada e produtiva" que descreve com precisão a filosofia que tanto estimamos- atividade física regular, estímulos constantes através das experiências que desafiam a mente e o corpo, a aprendizagem constante e uma experiência do movimento corporal variada ao longo da vida para manter e preservar o bem-estar. A funcionalidade e a capacidade ganham maior dimensão num horizonte temporal mais alargado tornando o envelhecimento mais sustentável e proporcionando uma qualidade de vida melhor.


Público-alvo:


O principal público-alvo para o qual se trabalha é a população adulta, ativa e com idades compreendidas entre os 30 e 60 anos, sem condições de saúde que possam condicionar a aplicação da massagem, praticantes regulares ou ocasionais do exercício físico e que querem manter-se em forma física, recuperar após uma fase dos treinos mais intensos, aumentar a sua performance desportiva na pré-competição ou diminuir a fadiga muscular ajudando desta forma na recuperação pós exercício.

Também dá-se especial atenção aos problemas do aparelho músculo-esquelético e relacionados com o desgaste profissional, incluindo nesta área de intervenção as lombalgias idiopáticas, cervicalgias, dor no ombro e outras dores derivadas do movimento repetitivo (profissões ou atividades monótonas), sobreuso (como posições prolongadas, uso intenso do corpo em atividades de grande impacto físico), novo uso (p.ex. a mudança do emprego e/ou das tarefas atribuídas, iniciar uma atividade nova, etc).

No que concerne ao bem-estar físico, é destinado essencialmente ao público que procura sentir um corpo mais móvel, solto e sem tensão, numa lógica preventiva ou de manutenção inserindo-se num estilo de vida saudável com vista a preservar a qualidade de vida para um dia melhor, mais ativo e mais produtivo, seja no dia a dia, seja em ocasiões de laser.


Abordagem:


A abordagem que se usa para aplicar a massagem é dinâmica- uma estratégia de busca constante da melhor forma de fornecer o toque e de tratar o cliente.

A abordagem dinâmica difere de uma abordagem estereotipada em diferentes aspetos. Primeiro, não segue os passos de forma rígida, tanto na forma do toque como na direção, intensidade ou posicionamento. Segundo, usa a observação para identificar a disponibilidade para receber a massagem- a resposta motora, a respiração, respostas simpáticas etc.

De forma geral, a abordagem dinâmica permite a construção a massagem através da "compreensão" e não através da "imposição".

Atenção: esta abordagem pode não ser adequada às pessoas que procuram uma massagem mais "algorítmica".


Tipo do toque:


A ferramenta que permite alterar o estado de uma pessoa e revertê-lo para uma posição "melhor", como ausência da dor, menos tensão, maior mobilidade, etc. é sem dúvida o toque.

A massagem é o contacto. A forma do toque determina em grande medida aquilo que será a sua reação e o resultado final da intervenção.

O toque manipula os tecidos em busca da melhor relação cumprimento-tensão do músculo, maior irrigação sanguínea, maior mobilidade e menos aderências, e também maior conforto geral da pessoa.


Maiamassagem usa um toque firme, consistente, amplo, decidido e atento. Abrange e trabalha em mais variadas direções e profundidades tendo como alvo estruturas mais profundas.

Atenção: se não se identifica com um toque firme ou busca um toque do tipo "effleurage", este tipo do toque poderá não ser adequado para si.



(em atualização)





Comments


Posts Recentes
Arquivo

Vida ativa, inspirada e produtiva

bottom of page